Posted by : will sexta-feira, março 23, 2018

Demorou mas chegou! Curiosidades e Referências do ÚLTIMO episódio da série -  "Apenas Uma Batalha Final Épica" (Episódio triplo).
São muitas curiosidades e estão bem legais!
Clique nas imagens se quiser ampliar:



CURIOSIDADES#01 - É revelado que o Parque deixou a Terra por três anos e que Mordecai e Rigby trabalharam no parque por seis anos, apesar de haver oito temporadas da série.
As outras cúpulas retornaram à Terra alguns meses antes do retorno do Parque.


CURIOSIDADES#02 - É revelado que o Tiro Certo que morreu em "Fuga Espacial" era na verdade um dos seus clones.


CURIOSIDADES#03 - Starla estava grávida na época que o parque foi para o espaço. Isso ficou evidente quando Starla recebeu Musculoso de volta à Terra com sua filha, que estava com quase 3 anos de idade.


CURIOSIDADES#04 - Esta foi a segunda vez que Rigby beijou Eileen na série, o primeiro foi no rosto em "Feliz natal Mordecai", esse segundo foi na boca.


CURIOSIDADES#05 - Parece que alguns personagens sabem que isso é um programa. Pairulito, Rigby, Mordecai e Anti-Pairulito têm cenas que quebram a 4ª parede.


CURIOSIDADES#06 - Quando Mordecai está pintando, duas pinturas abstratas lembrando CJ (esquerda) e Margaret (direita) são vistas.


CURIOSIDADES#07 - Neste episódio, Mordecai e Rigby se abraçam pela primeira e única vez sem gritar "Aww, sick!" (ou "Que Nojo", em Português), isso é mencionado em "Trabalhador Temporário". Isso é uma das coisas que mostra a evolução dos personagens durante a série.

CURIOSIDADES#08 - O aniamador James Baxter, conhecido por seu trabalho na Disney e outras grandes produções, animou uma cena do episódio. "JG Quintel pediu-me para animar um momento no final épico de regular show (na verdade, eu incomodei-o para fazer algo para ele), Aqui está a animação áspera. "- James Baxter


CURIOSIDADES#09 - Durante a parte final, a linha de tempo avança rapidamente para 25 anos depois, referindo-se a mais ou menos 2017, ano em que este episódio foi ao ar,
marcando também o 25º Aniversário do Cartoon Network.


CONEXÕES#01 - Na parte 3, nos Flashbacks de Rigby e Mordecai aparecem rápidas cenas dos episódios:
"A força", "Olá China", "A experiência da Redoma", "Robôs Maneiros", "Fuga Espacial", "Se Anima, Pairulito","Me faça um Favor", "Tudo por um Beijo", "Encontro de Verdade", "Festa do Milésimo Vôo do Águia 6" e "Especial da Formatura do Rigby"

CONEXÕES#02 - As naves de Mordecai e Rigby fizeram sua terceira aparição desde "Regular Show: o Filme" e "Fuga espacial".


CONEXÕES#03 - A cena de abertura da terceira parte é o primeiro minuto de "a Força", o primeiro episódio da série que foi ao ar.
No Brasil foi feita uma nova dublagem para essa cena, mas o vídeo aqui do blog tem o áudio original do primeiro episódio.


CONEXÕES#04 - Um breve segmento de "The Naive Man from Lolliland", também é visto durante a batalha final, esse foi o primeiro curta animado do JG Quintel, fez todo o caminho de volta até 2005. O nome em português do curta seria "O homem ingênuo de Pairulândia". 

CONEXÕES#05 - Vários itens de episódios passados podem ser vistos no porta malas do carro do Mordecai enquanto ele se prepara para sair do parque:
o Boné do Rigby "I'm Eggscellent" que ele conseguiu em "Ovocelente", A luva do episódio "Mago dos Videogames", a camiseta e uma guitarra de "Mordecai e os Rigbys" e "O Retorno se Mordecai e os Rigbys e A TV do quarto deles.

CONEXÕES#06 - O trampolim de Rigby, no qual ele dormiu durante toda a série, pode ser visto na parte de trás do carro de Eileen quando ela e Rigby se despedem de Mordecai.

CONEXÕES#07 - O planeta natal de Paurilito, Pairulandia, obviamente é o mesmo planeta do episódio "O Planeta favorito do Pairulito".

REFERÊNCIAS#01 - A música tocada durante a emocionante montagem final é a música de 1977, "Heroes", de David Bowie, (homenageado com referências várias vezes na série) que faleceu mais de um ano antes do episódio ser exibido.

REFERÊNCIAS#02 - Na cena que mostra os novos funcionários do parque, que estão com Benson e Saltitão, o ouriço cinza e rosa se assemelham ao Botas da série da Nick Jr., "Dora a aventureira", assim como ele se parece com Sonic the Hedgehog.


REFERÊNCIAS#03 - Durante a sequência dos sonhos de Pops, quando ele está perseguindo uma libélula dourada e pega, ela se transforma em um lápis com um ícone de libélula e "2B" nele.
Este lápis é baseado no Tombow Mono 100 Pencil - 2B.

REFERÊNCIAS#04 - Na Parte 1, o Anti-Pops ordena que sea nave se mude para o warp-10, uma referência solta ao famoso "fator de dobra nove" da série Star Trek.

REFERÊNCIAS#05 - A forma final do Streaming tem uma semelhança com o infame Yellow Devil do jogo Mega Man.

REFERÊNCIAS#06 - O aplicativo que Anti-Pairulito usa para chegar a Pairulandia é uma referência para o aplicativo Uber.


Durante uma AMA (Ask Me Anything) ou "Pergunte-me qualquer coisa" no Reddit com Matt Price e Calvin Wong, produtores da série, algumas dúvidas foram respondidas:

CURIOSIDADES#10 - A esposa de Mordecai, aquela Morcega, nunca recebeu um nome, Matt a chamou de "Stef" porque "JG ama Goonies, então eu vou dizer que o nome dela é Stef". 

CURIOSIDADES#11 - Os filhos de Rigby e Eileen não receberam nomes (Os do Mordecai e os do Musculoso provavelmente também não).

CURIOSIDADES#11 - Embora Thomas devesse aparecer no episódio, os escritores decidiram contra, visto que o arco de Thomas tinha terminado oficialmente de uma boa maneira. Isso faz de Thomas um dos únicos personagens que não aparecem no final. Sua última aparição oficial foi durante o final da 7ª temporada, "Especial da Formatura do Rigby", tendo uma rápida participação enquanto observava o lançamento da cúpula.

CURIOSIDADES#12 - Matt Price explicou por que Mordecai não ficou com Margaret ou CJ:
"Nós sentimos que a história de Margaret / CJ estava completa, e elas estavam ambas em seu próprio caminho. Nós também sentimos que Mordecai havia mudado sua vida. Ele finalmente deixou o parque para buscar a arte, e nós pensamos que seria legal se ele conhecesse alguém enquanto fazia isso. Mas nós amamos Margaret e CJ, e temos certeza de que elas estão felizes sem Mordecai! Ele era muito insosso com elas !! 

CURIOSIDADES#13 -Ele também revelou o que imagina sobre Margaret e CJ no futuro: "Eu imagino que Margaret tenha avançado na carreira, e atualmente ela está viajando pelo mundo relatando eventos globais que finalmente a levam para fora da cidade. Ela ainda é amiga de Eileen e Mantém-se em contato com Mordecai. Eles ainda riem sobre o quão estranho era seu relacionamento.
CJ mudou-se para jogar queimada profissional, mas ela não fala mais com nenhum deles."


Gostaram? Lembrou de mais alguma cena interessante? Deixe seu comentário !
para ver as curiosidades de outros episódios é só clicar AQUI

{ 22 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bom! Ótimo trabalho! Eu assisti o final baixando aqui no site, não prestei atenção que vocês mantiveram a primeira dublagem no início da terceira parte, ou, como já faz tempo, se percebi já não me lembro. Ótimo trabalho de vocês nisso também.
    Todos nós, fãs que utilizam o site, somos muito gratos. Será que agora posso tirar o site da barra de favoritos ou ainda pode haver novas postagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter colocado nos favoritos! Podem ter novas postagens sim... Curiosidades e episódios antigos ou novidades sobre a nova série do J G Quintal.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Muito bom. Não tenho motivos para tirar dos favoritos então. Aqui é o único lugar com todos os episódios em alta qualidade e com dublagem. Talvez eu ainda não teria visto o final da série sem esse site, tenho dificuldade em acompanhar pelo Cartoon já faz bastante tempo, o CN deveria se atualizar para o streaming porque o CN Now é muito ruim, nem tem um app pra consoles de videogame, e os episódios demoram a chegar lá, sem contar que não ficam todos. Nos EUA, o Hulu tem todos os episódios de várias séries do Cartoon. Então, novamente, muito obrigado! Fiquem com DEUS.

      Excluir
  2. Acabei de assistir o final. Foi ÉPICO! Me apaixonei pela série desde o primeiro episódio. Sou fã de animes, mas esse foi meu primeiro cartoon completo, e com certeza vou me lembrar com carinho. Só fiquei chateado lendo essas curiosidades sobre a CJ. Acho que ela e o Mordecai poderiam fazer as pazes depois de tudo que aconteceu, mesmo que não ficassem juntos. Eles poderiam ser amigos no final, até porque ela é minha personagem feminina favorita da série. Mas de resto, não tenho do que reclamar!

    Obrigado, Regular Show Brasil! Vocês são OVOCELENTES! OOOOHHHHHH

    ResponderExcluir
  3. Olha, a única coisa que eu peço é que consertem alguns links da 3ª e 4ª temporada, ou alguém que tenha todos os episódios baixados, me enviem um link direto pra baixar da 3ª temporada em diante. Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arrumo todos os links que pedem, se quiser liste os episódios que não estiverem com links funcionando.

      Excluir
    2. Comentários d anos mas vou me arriscar! kkkkk mano vc tem o link das temporadas sem cortes?

      Excluir
  4. Conheçam meu Amino: http://aminoapps.com/p/6f5ig8
    Os primeiros a entrar serão nomeados como líderes e curadores!

    ResponderExcluir
  5. legal!!! tbm to organizando um blog onde tem cartoons como apenas um show e etc mas nao sei onde pego os eps ;-;

    ResponderExcluir
  6. melhor final de todos ooooooooooooooohhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  7. Como eu faço pra baixar as temporadas aqui nessse site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No menu ali em cima tem a aba "Downloads HD" é só escolher por temporada e vai achar os links.

      Excluir
  8. nossa excelente a seleção e aquela referência ao desenho do Nick Jr. eu fingi que n vi p causa de uns tralmas na infancia kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Finalmente terminei o cartoon. Depois de acompanhar por anos às segundas-feiras no CN, desde o primeiro episódio lançado no Brasil. Fiquei impossibilitado de continuar assistindo na TV a cabo quando iniciei meus estudos pré-vestibular em 2015 e a faculdade de medicina no ano seguinte.

    Gostaria de agradecer a equipe do blog que manteve todo material em qualidade primorosa todos esses anos no ar e nos dão a oportunidade de ver e rever a obra.

    Com grande as informações frescas após maratonar a série, gostaria de deixar algumas percepções. As primeiras três temporadas possuem um surrealismo maravilhoso, nitidamente são a explosão criativa de JG Quintel e companhia. Da quarta à sexta percebemos o ímpeto de criar uma história linear concomitante ao formato original de sitcom caótico. As duas últimas são uma resolução, ao meu ver, corrida por motivos de cancelamento da série por parte dos executivos da CN (irei pesquisar sobre tão logo termine de escrever aqui).
    Confesso que, em um primeiro momento, fiquei um pouco decepcionado com o final. Não por causa da saga secreta do Pairulito, mas pelo desenvolvimento de 25 anos em 2 min e 30 seg. Porém me lembrei do finale de How I Met Your Mother e como a percepção temporal é totalmente variável (como já previsto na reformulação da relatividade geral, somente a velocidade da luz é absoluta e constante, tempo e espaço são relativos). Talvez eu tenha ficado incomodado por esperar uma resolução amorosa do Mordecai com a Margaret (após a previsão no episódio S07E12 - Só Amigos), ou principalmente pelos personagens seguirem em frete com suas vidas de uma maneira extremamente realista (tanto em design, com os 25 anos passados, quanto em resoluções - filhos, vida simplória, mesmice). Após refletir um pouco, passei a gostar do final; é surpreendente! A quebra da 4ª barreira, desde os acontecimentos em S06E24 - Uma Missão Especial para o Interpato com as críticas aos action figures, passando por S08E25 - Conheça a Vidente apresentando a personagem refletir na série a opinião da fanbase e culminando na terceira parte de Apenas uma Batalha Final Épica com as letras de "Regular Show" no vácuo espacial + post-it's como os utilizados pelos roteiristas + percepção dos personagens de suas existências enquanto desenhos animados + incorporação do curta que deu origem a tudo "The Nail Man of Lolliland + a metalinguagem do Blue-Ray com os momentos de todos e o próprio "reset" da realidade. O que mais impactou ainda foram os últimos 2 minutos e 30 segundos... tão nus e crus com a realidade completamente contrastante ao universo apresentado a todos nós nessas oito temporadas, sinto o impacto direto no peito até agora, e o que seria deste causar sensação tamanha senão a proposta fundamental da arte?

    Enfim, escrevi demais. Mas fica aqui meu relato. Mais uma vez, obrigado a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  10. N acho onde clicar para assistir os episódios

    ResponderExcluir
  11. site incrivel na minha dolescencia baixei varios episodios aqui vou ver se um dia termino o desenho

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigos, acabei de ver o final da série, triste por ter acabado, mas feliz por todos terem êxito na missão.

    Esse clichê de que os amigos seguem cada um é meio triste, quero dizer que é um pouco triste ver isso sempre se repetindo.

    Fico pensando se algo desse final tem a ver com a vida do JQ, talvez tenham parte dos seus amigos que foram também.

    Agradeço ao blog, pois reúne fãs de verdade.

    Poderia ter um curta com episódios do Ando (Saltitão), só pra saber se mordecai e rigby os visitam no parquee, sei la.

    Wooooooooooooooooooooh.

    ResponderExcluir
  13. Provando como esse desenho é atemporal e tão bem executado, aqui estou eu 4 anos depois, completamente sem palavras pra descrever a sensação em finalizar ele.

    A forma como o desenho começa tão ousado e criativo, e depois vai se aprofundando, dando destaque aos personagens e ao seu desenvolvimento. Quando assistia aos episódios picados pela Cartoon Network não pude perceber como era bom, mas nunca é tarde para apreciar, me sinto descobrindo um tesouro que estava em baixo do meu nariz.

    Esse final com toda certeza me arrepiou, pela forma que foi mirabolado, a tensão em saber se eles voltariam ou não do espaço e o que aconteceria na volta, principalmente a volta. O arco do Pairulito apesar de apressado, dá a esse personagem tão doce o destaque merecido e o exalta tanto que me deu vontade de chorar. Além disso, esse é aquele final que te deixa com mais perguntas do que respostas, como um colega ali disse, tudo nele é marcante, mas aqueles últimos 2 minutos e 30 segundos te marcam como uma brasa quente.

    Óbvio que existe algumas pendências, e depois de tantas temporadas a eles nos apegamos e fica difícil ver terminar, não atoa estou eu aqui, melancólico com o fim e tendo de compartilhar esse sentimento e impressões num dos poucos lugares que achei pra isso.

    Enfim, simplesmente FODA, não sei direito o que sinto mas só sei que tem a ver com esse desenho ser um dos melhores que já vi, já me deixou saudades! Ooooooooooooooooooohh!!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Proximos Episódios

BRASIL:
Cartoon Network:
A série acabou :(

EUA:
Cartoon Network:
A série acabou :(


Regular Show Brasil

Regular Show Brasil é um fansite brasileiro dedicado ao desenho Apenas um Show. Aqui, além de você ficar sabendo sobre noticias do desenho, também vai poder assistir e baixar os episódios da série.

Online desde : 2011 - Presente


Ficha Técnica

Status: 8° Temp. é a ultima.
Duração: Aprox. 11 Minutos
País de origem: Estados Unidos
Nº de episódios:
Nº de temporada(s): 8
Exibição: 2010 - Presente
Gênero: Humor Surreal, Comédia
Emissora: Cartoon Network

- Copyright © Regular Show Brasil // Apenas um fansite nada mais que isso! -- - -